Membros leocamuni Postado Julho 8, 2009 Membros Compartilhar Postado Julho 8, 2009 [info]Tópico criado para discussão de assuntos sobre mochilas da marca FERRINO. http://www.ferrino.it/[/info] Pessoal, boa noite! Alguém tem ou já teve mochilas Ferrino? Estou interessado nos modelos Overland 60 + 10 e Transalp 75, e gostaria de conhecer a qualidade das mesmas, vantagens e desvantagens, entre outras informações. Agradeço antecipadamente qualquer colaboração. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Bernardos Postado Julho 14, 2009 Membros Compartilhar Postado Julho 14, 2009 Por favor, também gostaria de receber informações a respeito destas duas mochilas. Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros leocamuni Postado Julho 18, 2009 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 18, 2009 Comprei a Ferrino Transalp 75, Azul, por R$ 360,00 a vista, na AS Divers, no Rio. As primeiras impressões são de uma mochila leve, resistente, com boas divisões. O sistema de ajuste das alças é interessante, com ajuste de altura bem simples. Ela possui uma placa de material plastico nas costas, e apenas uma barra central, cuja parte superior fica exposta. A principio, achei a distribuição de peso boa, mas não cheguei a colocar muita carga. Senti fala de fitas laterais de compressão e bolsos laterais retrateis. Os testes pra valer serão feitos em outubro desse ano, numa viagem para a Europa, e fevereiro do ano que vem, na trilha para o Roraima. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros luiz jaeger Postado Março 17, 2010 Membros Compartilhar Postado Março 17, 2010 eu comprei ja faz algum tempo uma mochila da ferrino , a transalp 75l..... exelente mochila, tendo em vista que passei anos usando uma saara 60 da nautika ( bom custo beneficio , pelo menos para mim... )... mas voltando a falar da ferrino, estou muito satisfeito com essa mochila... ela tem bastante bolsos, costuras bem feitas e se ajusta perfeitamente ao corpo.. na época estive na duvida entre outras marcas como Trilhas e rumos, curtlo, conquista e até deuter... e essa transalp 75. se encaixou melhor com as minhas nessecidades...! bom era isso..>! recomendo sim...! baita mochila...! abraço a todos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fhsantos Postado Junho 17, 2010 Membros Compartilhar Postado Junho 17, 2010 Luiz Infelizmente não cosnegui ver a transalp pessoalmente Vi a overland da ferrino, mas achei pequena. Mas era uma bela mochila. Vc chegou a comparar as duas? Qual suas impressões Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Erika1 Postado Setembro 4, 2010 Membros Compartilhar Postado Setembro 4, 2010 Gostei muito dessa: http://www.arcoeflecha.com.br/p-5604-Mochila-Lite-35L--Ferrino.html Gostei tb de outra branca e laranja de 45L. Mas não queria comprar pela net sem antes sentir no corpo. Alguém sabe dizer onde encontro essa marca no Rio de Janeiro ou em Santa Catarina? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Sergio Roberto Faria Postado Março 11, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 11, 2011 Olá à todos; após anos usando uma Andina da Acampar, decidi comprar uma outra barraca para realizar travessias; assim, peso e conforto contaram muito na tomada de decisão. Adquiri uma Transalp 75 e, já de cara me mandei para Serra dos Órgãos (travessia Petro-Tere). Mochila muito confortável, leve, com boa distribuição de bolsos...únicas desvantagens, avaliadas antes da compra, foram a ausência de fitas laterais e os bolsos não retráteis. Porém, mandei fixar duas fitas com puxadores pequenos e ficou Muito bom. Aconselho utilizar dentro de mata fechada, ou em locais onde possa se entalar em pedras que à utilize com a capa, pois o tecido da mochila marca bastante e não é tão resistente...em contra vantagem com seu peso...de quebra, a capa segura muita chuva! Já fiz várias montanhas e travessias com bastante peso...equipamento aprovado, principalmente se levarmos em consideração o Custo X Benefício... Abraço à todos e boas aventuras Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fhsantos Postado Março 15, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 15, 2011 Erika entre em contato com a m-arnaud que é a importadora e solicite representantes no Rio http://www.m-arnaud.com.br/ Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros arthur_dto Postado Abril 11, 2011 Membros Compartilhar Postado Abril 11, 2011 Alguém sabe se a Ferrino Transalp 75 tem abertura frontal? A capa de chuva que vem nela é boa? Serve pra despachar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros marciovm911 Postado Maio 11, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 11, 2011 Olha...Não sei dessa que você citou, mas garanto que, no geral os equipamentos ferrino são bons. Eu e meu irmão compramos em 94 uma barraca de 3 lugares e uma mochila. Ambos estão totalmente "funcionais" até hoje. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.