Membros de Honra MauroBrandão Postado Novembro 24, 2009 Membros de Honra Postado Novembro 24, 2009 [info]Participe: Deixe aqui aquela dica de passeio que você gostou, do barzinho 10 que conheceu, daquele restaurante bom e barato ou daquele outro que serve um prato especial que você adorou. Vale também a dica daquela balada inesquecível que você foi. [/info] Regras do Tópico: Neste tópico não serão aceitas perguntas, apenas dicas sobre Madri.Todas as perguntas postadas aqui serão deletada Para perguntas e respostas clique aqui Citar
Membros Jagger Postado Janeiro 27, 2010 Membros Postado Janeiro 27, 2010 Vou inaugurar o tópico ... rs. Fui a Madri em março de 2008 e o quente lá à noite era o bairro La latina. Há uma rua lá, de que agora não lembro o nome, que tem um bar de tapas atrás do outro. São muitos mesmo! E fica muito bem frequentado. O pessoal de lá fica entrando e saindo, tomando uma cerveja em cada um. Citar
Membros de Honra Michael Darolt Postado Abril 4, 2010 Membros de Honra Postado Abril 4, 2010 Nao deixe de conhecer o Estadio Santiago Bernabeu, estadio do Real Madrid. Por 15€ voce pode fazer um tour, que inclui um passeio pelas arquibancadas, area vip, banco de reservas e entrada do campo, museu e exposiçao dos trofeus do time que eh considerado o melhor time do seculo XX. Eh um passeio para os aficionados em futebol ou tmb para os interessados em conhecer a realidade do time de futebol mais rico do mundo. O passeio visto com calma pode durar de 2 a 3 horas. Citar
Membros alilenbaum Postado Abril 9, 2010 Membros Postado Abril 9, 2010 Vou dar umas pequenas dicas culturais... Museu do Prado Reina Sofia Plaza Mayor Palacio Real Tem um Parque grande e bonita perto da estacao de Atocha que eu esqueci o nome... De night eu so me lmebro da Kapital, que eh mto boa... Citar
Membros raftz29 Postado Julho 16, 2010 Membros Postado Julho 16, 2010 Olá pessoal, acabei de voltar domingo de Madrid, depois de passar pelo Irã e pela Turquia. Madrid continua uma cidade fantástica, as pessoas saem pelas calles a noite, comida é boa, cidade limpa e bem organizada. Prefiro muito mais Madrid a Barcelona (e devo ser apedrejado por dizer isso, rs). Para quem vai agora, vale muito a pena reservar uma grana para comprar coisas. Agora no verão é época de rebajas, está tudo muito barato (e olha que nem sou muito fã de fazer compras). H&M, Zara e Lefties tem preços muito bons, tipo camisas masculinas a 5, 7, 10 euros, bolsas masculinas a 15 euros, etc; os eletrônicos saem muito mais barato que aqui, embora não acompanhem o preço dos EUA – K-tuim é revendedora Apple, mas há também a Fnac e o El Corte Ingles. Mas o que não se pode esquecer nunca é de, nas compras acima de 64 euros, pedir o tax free, a devolução de parte do imposto pago. No meu caso, tive devolvidos quase 80 euros, no próprio aeroporto de Madrid, em cash. Ao contrário de uma reportagem na Folha sobre o assunto, disponível na internet, http://www1.folha.uol.com.br/turismo/759976-receber-tax-free-e-tarefa-complicada.shtml,'>http://www1.folha.uol.com.br/turismo/759976-receber-tax-free-e-tarefa-complicada.shtml, para mim foi tranquilo (tinha um comentário nessa reportagem dizendo a mesma coisa, muito sossegado e rápido). Para receber o tax free: - Verifique se a loja tem o selo Tax Free ou se tem algo parecido. - Peça no ato da compra o formulário e o envelope correspondente (se esquecer, volte lá e peça) - Preencha com os dados pessoais, uma das vias fica com a loja e a outra com você. - No meu caso, fiz o checkin na AirChina e disse que tinha mercadorias tax free. A mulher me deu o cartão de embarque e falou para eu passar na Aduana do lado externo, antes da entrada do embarque. Nesse caso, tive sorte, pois o posto abria às 7h da manhã (esperei 5 minutos), e meu voo saía às 8:30h. Me parece que tem aduana do lado de dentro, mas não sei o horário de funcionamento. - Teoricamente, eles podem pedir para ver as coisas (e por isso eu fiz o check-in, recebi o cartão de embarque mas não despachei a bagagem). - No meu caso, e dos demais brasileiros na fila, ele apenas carimbou os formulários (sem o carimbo vc não recebe nada). - Voltei ao check-in para eles despacharem a bagagem. - Passei pela polícia e lá dentro procurei o BBV para receber. O cara confere as coisas no computador e depois libera a grana, com uma comissão de 3 euros. Freeshops O freeshop de Madrid é muito bom. Muito melhor que o de SP, que não tem quase nada (algumas coisas tem preços semelhantes). Se passar por Instabul, tb é legal, com um monte de lojas e eletrônicos (pequenos) com preços razoáveis. Sites sobre o TaxFree (foi por causa deles que consegui receber de volta) http://sevoceforviajar.wordpress.com/category/tax-free/ http://www.conexaoparis.com.br/2009/08/28/como-comprar-tax-free-na-franca/ http://www1.folha.uol.com.br/turismo/759976-receber-tax-free-e-tarefa-complicada.shtml (não foi complicado, mas é bom ficar esperto com horários!) Citar
Membros nakano Postado Dezembro 16, 2010 Membros Postado Dezembro 16, 2010 A entrada no museu Centro Arte Reina Sofia é gratuita aos sábados, senão me engano depois das 14hrs... neste museu se encontra a famosa obra Guernicá de Picasso, Citar
Membros de Honra Ingrid Ferreira Postado Maio 19, 2011 Membros de Honra Postado Maio 19, 2011 Estou em Madri agora e fui conferir a dica de uma amiga. Fiz um Free Guide Tour do SANDEMANs New Europe e valeu muito a pena! Recomendo! :'> :'> :'> É um ótimo ponto de partida para conhecer o centro da cidade e decidir o que vai ver primeiro. No final do tour, você pode colaborar deixando alguns euros para o guia. Mas não é obrigatório. Vale conferir. OBS: Este Free Tour existe em outras cidades da Europa, eu fiz o mesmo em Paris e fez toda a diferença na minha viagem. Citar
Colaboradores marcelovisk Postado Maio 19, 2011 Colaboradores Postado Maio 19, 2011 Metrô: no aeroporto de Barajas tem um escritório da companhia do metrô, lá você pode comprar tickes em diversas modalidades. Eu e meu amigo compramos um ticket que te dá direito a viagens ilimitadas de metrô e/ou ônibus durante 5 dias, por € 14,00. Só depois percebemos que é bobeira comprar esse ticket. Cada passagem avulsa custa € 1,00. Nós andamos de metrô apenas umas 6 vezes. Apesar da cidade ser grande, as principais atrações podem ser percorridas todas a pé tranquilamente. Mesmo que você seja o maior preguiçoso, dificilmente vai precisar andar de metrô 14 vezes lá. Me parece que existe um passe para 10 viagens, mas não estou certo. O rede de linhas do metrô é muito grande e muito bem sinalizada. Lembre-se de guardar o ticket para fins de fiscalização durante a viagem. Citar
Membros deboragusmao Postado Julho 23, 2011 Membros Postado Julho 23, 2011 Minhas principais dicas de Madrid são as seguintes: 1. comer tapas no Mercado San Miguel (atrás da Plaza Mayor) - imperdível! 2. visitar os 3 principais museus: -Prado -Reina Sofia (gratuito se vc tem carteirinha de estudante ISIC) -Thyssen-Bornemisza 3. Visitar o Parque del Retiro - perto do Museu do Prado e da estação de trem Atocha. Um parque enorme e muito bonito, ponto de encontro das famílias em Madrid 4. Passar pelas praças Mayor e Puerta del Sol 5. Passar pela Puerta de Alcalá Se tiver tempo, outras coisas que eu tb achei legal (porém menos legais que as de cima): 6. Visitar a Catedral de Almudena e o Palácio Real (são atrações que ficam muito próximas, uma ao lado da outra) - se possível passar pelas praças e jardins ao redor (jardim de Sabatini, praça de Oriente e praça Espanha, parque da Montanha) 7. Visitar o Palácio das Comunicações, situado junto à Fonte de Cibeles (antiga estação de correios, hoje um centro cultural). Aproveita e já vê a Fonte, claro! 8. caminhar pela Calle Gran Via - principal rua comercial da cidade 9. assistir um show de flamenco - recomendo a Casa Patas (http://www.casapatas.com/) Citar
Membros MAXXXI Postado Agosto 14, 2011 Membros Postado Agosto 14, 2011 Museu Reina Sofia: grátis de 19 às 21h - fechado as terças Museu Prado: grátis 18 às 20h - fechado as segundas El Escorial- muito interessante, imenso, riquissimo, com igreja, tumbas, palácio, dá pra ir de trem. Grátis às quartas e quintas para cidadãos europeus e iberoamericanos (tamos nessa) Museu arqueologico - está em reforma mas condensaram o melhor do museu em uma pequena parte. A exposição se chama tesouros da Espanha. Imperdivel. De graça Bate-voltas: são muitos, Toledo, Segovia, Salamanca, tudo dá pra ir de trem. Passagem no site da RENFE comida: menu del dia, em qualquer restaurante se come bem por cerca de 10 euros com entrada, prato principal, sobremesa e vinho, cerveja ou refri Bares em que pede uma cerveja e ganha um tapa (otimos tiragostos), mais afastado dos pontos turísticos Bar 100 montaditos: tem varios pela cidade. Peça um montadito (pequeno sanduiche por cerca de 2 euros) e pague só 1 euro numa jarra de cerveza (uma jarra = caneca grande) Zonas de noitada: La latina, lavapes, huertas (varios bares, um ao lado do outro). Pode-se ganhar cortesias nas proximidades. Fecha tudo às 2h. Varios mercadinhos fecham mais tarde, os "Chinos". `A primeira vista não vendem cerveja, mas com um pouco de insistência, eles tiram umas escondidas atrás dos iogurtes (oficialmente nao podem vender) Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.