Membros de Honra Rogerio Felix Postado Fevereiro 25, 2005 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2005 Galera, Acabo de retornar de férias e dentre as cidades que conheci está Itaunas( Distrito de Conceição da Barra - Es). O local é maravilhoso e tem muito potencial de crescimento organizado. È bem a cara de quem quer curtir muita praia, história e natureza. Tem muitas coisas interessantes para se fazer, tais como: Rio Itaunas, Rio riacho doce, praia de itaunas, dunas de itaunas, manguezais , restingas, uma area que é bem preservada e bem defendida pelo Parque Estadual de Itaunas, que foi fundado em 1991. E entre o outros atrativos culturaius voçe pode ver a festa do Ticumbi de São Benedito, que ocorreu em 19 e 2 de janeiro. A vila de itaunas fica a 25 km de C. da Barra. As dunas destruiram a antiga vila de pescadores devido a degradação da restinga entre a vila e o mar, soterrando assim as casas do povoado, hoje a vila esta do lado oposto do rio Itaunas, além do Ticumbi, tem tambem o Alardo, Pastorinhas , Rei do Boi e Jongo de São Bartolomeu. As praias vão desde o rio itaunas até divisa com o estado da Bahia, passando pelo Pq que tem os seus belos encantos, tando de Fauna quanto flora. Localização: Para quem vem do Nordeste é bem melhor ir até a cidade de São mateus e pegar Busão para C. da Barra, e pegar um outro onibus que leva até a vila de Itaunas( São poucos horários), quem vem do Sudeste deve fazer o mesmo percurso até São Mateus. Para os que gostam de Aventura pode pegar o onibus para C. da Barra e parar no Trevo de Itaunas( Foi o que eu fiz)e descolar uma carona. O que fazer em Itaunas: Imperdivel ir no Buraco do Tatu, o forró corre solto e pra quem sabe dançar é um prato cheio, as musicas são bem ao estilo Pé de serra, dentro do bar pra galera que toma umas, deve provar o maravilhoso Cipó Cravo. Visitar as dunas e pegar uma praia legal, muitas fotos tem que tirar. Onde Ficar: Pousada Pargos : reservas@viladeitaunas.com.br 027 3762-5051 Rua Evandro Barcelos,s/n. Falar com Éolo Moreira Foi nessa que eu fiquei e posso garantir que o preço na baixa temporada é muito bom e barato e a pousada é muito boa e bem localizada. -Pousada Bem te Vi( Em frente ao Rest. do cizinho) -POusada Mangue Seco ( NA rua do Buraco do Tatu) -Pousada e Camping A Nave -Pousada Cambucá- pousadacambuca@hotmail.com 027 37625004 -Restaurante Lobo do MAr ( Tem um caldo de Bobó de Camarão) -Rest. do Cizinho -Beco das Cores ( Compra de Camisetas e CDS) -Sede do PQ ( antes da ponte do rio Itaunas) -Bar Forró de Itaunas Parque Estadual de Itaunas - 027 37622203 SAPI - Sociedade do Amigos do Parque 027 37625228 Na vila tem Posto de Saúde, médico. Dica: A boa convivencia é o forte do Habitantes do Local, pra quem quer comprar Cds do forró da Região é bem melhor ir perguntando sobre as bandas locais( Chama Chuva e Filhos de Itaunas), os habitantes ficam muito felizes quando comentamos que gostamos de forró e que viemos a cidade pelo fato do Forró e da Vila. Grande Abraço e digo qu irão se apaixonar pelo local que é demasiadamente encantador. Bom Divertimento. Rogério Félix Belo Horizonte -MG - Brasil Citar Link para o comentário
Membros de Honra RosanaSpider Postado Fevereiro 26, 2005 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2005 Um bom site sobre Itaúnas pra vcs: http://www.triptobrazil.com/viagens/itaunas.htm Citar Link para o comentário
Membros de Honra Rogerio Felix Postado Fevereiro 28, 2005 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2005 Michele, Da uma olhada no site da vila: www.viladeitaunas.com.br www.forrodeitaunas.com.br Rog. Citar Link para o comentário
Membros de Honra Nando Postado Fevereiro 28, 2005 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2005 Aew Galera.... Putz... Estive em Itaúnas no carnaval e a vila estava lotada....... bom D+!!!! Tb estarei lah no festival de forró..... E uma coisa: Tem o Circuito de Forró, Q eh uma semana antes e eh pago, ou seja, eh num local fechado (geralmente no Buraco do Tatu e no Bar do Forró) e q tem q comprar ingresso. O festival eh na semana seguinte e bancado pelo pref. de C. da Barra. Ano passado muita gente foi embhora pq naum teria o Fest. de Forró, pois a pref. naum estava querendo liberar a verba. Mas de última hora decidiram liberar... mas muita gente jah tinha ido embora!!! Espero q esse ano seja normal!!! E Espero tb q nos conheçamos e possamos zuar td lah!!!! Abraços a todos!! E vibrações positivas sempre!! Citar Link para o comentário
Membros de Honra Rogerio Felix Postado Março 3, 2005 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Março 3, 2005 Nando. O buraco do tatu pe tudo de bom, lugar be aconchegante, musica boa e tem o cipo cravoi que ninguem que vai la pode deixar de tomar. O bar forro de itaunas eu não conheci pois quando cheguei nas ferias ele ja estava fechado e só abriria para o festival. Valeu. Citar Link para o comentário
Membros de Honra Nando Postado Março 5, 2005 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 5, 2005 É Rogério... Realmente quem vai a Itaúnas não pode deixar de experimentar o cipó cravo. É a bebida mais famosa da região.... e muito gostosa tb..... Espero q vc vá esse ano no festival de forró... A Cada ano q passa lota mais.... Abração. E Positividade!!! Citar Link para o comentário
Membros Matheus_rj Postado Novembro 27, 2005 Membros Compartilhar Postado Novembro 27, 2005 Alguém sabe se existe ônibus de Conceição da Barra para Porto Seguro(ou alguma cidade perto)? Valeu Citar Link para o comentário
Membros hugovl Postado Dezembro 2, 2005 Membros Compartilhar Postado Dezembro 2, 2005 Mateus, Veja no site da Aguia Branca (www.viacaoaguiabranca.com.br), de Conceição da Barra você pode ir para São Mateus e de lá vc pega o onibus que vem de Vitória/ES passa em São Mateus/ES e segue para Porto Seguro. Até, Hugo Citar Link para o comentário
Membros tuk_tmt Postado Julho 6, 2006 Membros Compartilhar Postado Julho 6, 2006 todo feriado que posso "me jogo" pra Itaúnas.... t indu agora pro festival... o fetival ira acontecer de 16 a 23 de julho e o circuitu eh na semana seguinte do dia 23 a 30 de julho... tds os forrós a noite saum pagos.... porem vc tem a alternativa do forro na praia... o forro do bar do coco no "centro" da vila e um barzim q tah tokndo reggae.... o lugar eh mtu bom... naum sei se eh facil crona no trevo d Itaunas naum.... mas pod tentar se naum quiser arriscar... de conceicao da barra ate itaunas a passagem custa menos d 4 reais.... a viagem pra lah naum fik mtu cara nuam.... os campings variam de 8 a 12 reais.... a comida... tem self. serv. sem balanca de 5 reais e pf de 6 a 8 reais..... as pousadas custam mais caro cerca de 25 a 30 reais a diaria... eh claru q tem pousadas com mais luxo mas num vale a pena!!! o lugar tem um visual mtu bom e eh otimo pra qm qr relaxar.... mas e bom curtir curtir um forro ou um reggae... pq a vila eh pratikment issu!!!! se precisar d mais informacoes entre em contato por e mail ou por msn... orkut..... mais facil n e mail,,,, to subindu daki a alguns dias!! eh bom ter pouca bagagem apenas um chinelo e um casaco pq o frio deve estar se aproximandu da vila!!! Bjux x x .... entre em cantato!! varias excursoes ssairo do Brasil inteiro!! Citar Link para o comentário
Membros Daniele Cristina Postado Dezembro 13, 2006 Membros Compartilhar Postado Dezembro 13, 2006 Hum...tudo escuro nas dunas...deve ser mais legal ainda porque quanto menos luz, mais estrelas.... E se tiver lua cheia, aposto que ela ilumina mais que a lanterna, rs! Mas se eu fosse levaria lanterna sim...Mas é muito improvável eu ir...já td certo para passar a virada do ano em Aventureiro, Ilha Grande. Mas, como disse, Itaúnas é uma viagem adiada e não cancelada. Continuo na empolgação de conhecer!!! Assim que der estarei lá! Valeu pela dica! Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.