Membros rodnemer Postado Novembro 11, 2008 Membros Postado Novembro 11, 2008 Galera eu sou do rio e estou com muita vontade de conhecer o carnaval de Pernambuco, mais precisamente Recife e Olinda. Mas eu tenho muitas duvidas quanto ao lugar. Vou listar algumas delas e espero que alguem possa me ajudar. Antes disso quero que voces saibam que eu sou solteiro e quero ir pra zuar mesmo. Praia e noitada. Axo bacana a parte cultural dsa cidades e tal mas carnaval eu kero zuaçao. 1) Segurança - Sendo do rio sei como as pessoas sao exageradas qt a isso msa tenho escutado muito em relaçao a roubo la entao gostaria q alguem sincero me falasse o q realmente rola 2) O nivel da mulherada rs...tb ja me botaram um terror em relaçao a isso... 3) Existem noitadas com musicas de boate, hip-hop funk essas paradas. Tipo eu kero conhecer as festas locais mas tenho medo de n gostar ou n me adapta..gostaria de saber se teria um plano b 4) Transporte - Como moro longe e nao terei tanto tempo assim pra viajar nao irei de carro, mas kero conhecer algumas praias, eh trankilo circular por olinda e recife ou porto de galinha sem carro? 5) Lugar para ficar..quais as opçoes..tenho procurado albergues..vcs axam uma boa? To muito afim de ir, muito curioso pra conhece o carnaval de la, axo q vai se uma parada diferente de tudo o q eu ja fiz sako..eh isso quem puder me ajuda obrigado Citar
Membros de Honra filipebond Postado Novembro 13, 2008 Membros de Honra Postado Novembro 13, 2008 Oi Pessoal, O Carnaval de Pernambuco é de graça, não tem esse papo de bloco e alguem ser mais rico ou mais pobre, aqui você vê shows de celebridades como: Alceu Valença, Lenine e etc. Tudo de graça !!! TIPOS DE CARNAVAL: Vou citar aqui algusn tipos dos carnavais mais falados aí por fora: 1- Olinda: Ladeiras de Olinda: Brincadeira de rua, com muito mela-mela, muito agito, mais desconforto, menos beleza e mais diversão. Começa pela manhã logo cedo e acaba tarde da noite. Bom pra azaração e pra quem ta solteiro, mas mesmo quem tiver acompanhado tem que conhecer... É muito divertido 2- Recife: Recife-Antigo: Carnaval de rua com blocos liricos, fantasias simples e luxuosas, palcos com artistas famosos e um bloco atrás do outro: Caboclinho, Maracatu, Frevo e etc. Começa a noite, muito bom pra quem ta acompanhado o bairro é todo enfeitado todo mundo bem arrumado com suas fantasias... Muito legal. 3 - Bezerros: Carnaval dos Papangus: A cidade de Bezerros-PE tem um carnaval maravilhoso é uma mistura do carnaval de olinda com o carnaval de recife, tem os shows nos palcos, tem os blocos liricos e tem os blocos dos papangus que são pessoas mascaradas que ficam tirando brincadeira.Tem tudo que é de legal nos outros DETALHES: O carnaval de olinda é super legal. Pra quem gosta de brincar, paquerar e dançar é muito bom mesmo... Mas tem que aguentar bem pois a folia começa muito cedo e acaba muito tarde. Minha dica é você brincar pela manhã até no maximo 18hs. em Olinda, nas ladeiras de olinda... Mas especificamente na Rua do Bomfim ou Prudente de Moraes, e a noite no Recife no bairro do Recife Antigo, fica bem no centro do Recife você vai curtir um carnaval mais calmo e bonito podendo dar uma passada na Rua da Moeda e conhecer o outro lado do carnaval, o Carnaval Mangue Beat. Vale muito a pena você vir... O carnaval aqui é muito bom. HOSPEDAGEM Vou te dar as opções: - Ficar em casa alugada em Olinda, em pleno carnaval, sem muito conforto, sem durmir bem e em plena folia, pouco sono, pouco descanso e muito agito.* - Ficar em pousada/albergue por Olinda (carissima, lotada e pouco confortavel)... * - Ficar em Flat em Olinda* *(O ruim de ficar em Olinda é que se vc um dia quiser conhecer outra parte , fica super dificil achar transporte e etc., pois por causa do carnaval o transito é pessimo e os transportes lotados.) - Ficar em Hotel/pousada/Flat em Boa Viagem, perto da praia, shopping e etc. *( Em boa viagem vc vai ter mais conforto pra descansar e dormir, pra ir pra folia é só pegar um ônibus de preferencia bem cedo tipo umas 7 da manhã, o onibus custa R$1,75 e no caminho você ja vai azarando as gatas.) Pra achar flats, procure no nosso classificaados: ( http://www.classificadosjc.com.br ) Os hoteis mais baratos que conheço em boa viagem que eu conheço são: http://hoteluzi.sites.uol.com.br/ O flat mais barato que eu conheço fica no IBIZA I ( ISSO MESMO IBIZA 1 ), os outros IBIZAS SÃO MAIS CAROS. PS.: Se quiser fazer sucesso compre uma pistola bem grande de agua, de preferencia aquelas importadas com bastante agua... é um sucesso por lá !!! E não deixe de ter varais fantasia de preferencia bem leve pois você vai estar no sol o dia todo. Quem tiver qualquer duvida pode colocar aqui que eu respondo, Abraço, Filipe Citar
Membros Shasha Postado Dezembro 3, 2008 Membros Postado Dezembro 3, 2008 Olá meninos... Sou de SP e estou afim de passar o carnaval em Recife... Por enquanto sou eu e mais 3 amigas... Porem estamos com dificuldades par encontrar um hotel ou pousada barato... Vcs podem indicar alguma coisa? Bjs Shasha Citar
Membros de Honra filipebond Postado Dezembro 3, 2008 Membros de Honra Postado Dezembro 3, 2008 Olá meninos... Sou de SP e estou afim de passar o carnaval em Recife... Por enquanto sou eu e mais 3 amigas... Porem estamos com dificuldades par encontrar um hotel ou pousada barato... Vcs podem indicar alguma coisa? Bjs Shasha Leia o topico acima Citar
Membros Danilo-SP Postado Dezembro 3, 2008 Membros Postado Dezembro 3, 2008 Olá Shasha, tudo bem? Olha, eu e meus amigos ficaremos hospedados no hostel Boa Viagem. Hospedar-se em albergue é sempre uma experiência sensacional. Como estamos em muitas pessoas acabamos fechando um quarto só para nós e tivemos algum desconto no pacote para os dias do carnaval. Se não me engano estão cobrando em torno de R$ 500,00 para todos os dias (por pessoa). A estrutura do Hostel parece ser muito boa e a localização também. Se quiser, visite o site: http://www.hostelboaviagem.com.br/ Qualquer dúvida me add no msn: danilomancha@hotmail.com Beijos. Citar
Membros flaviofc4 Postado Dezembro 7, 2008 Membros Postado Dezembro 7, 2008 oi moro em pernambuco ha 20 anos..... nao acredito q vc s nao falaram do galo da madrugada ...o maior cloco carnavalesco do mundo.... estou mim oferecendo para tirar todas as duvidas claro se for pocivel.....para ajudar vc s meu nome : flavio 22 anos moro:regiao metropolitana de recife.... email: flaviofc4@hotmail.com fone:8188904127 ensino medio comp.estudo tecnico agora espero q vc s entres em contato.... .......nao quero dinheiro em troca de nada......... .......quanto mas turista aqui melhor para o estado.... .......bj s e abraçao....... Citar
Membros de Honra filipebond Postado Dezembro 7, 2008 Membros de Honra Postado Dezembro 7, 2008 oi moro em pernambuco ha 20 anos.....nao acredito q vc s nao falaram do galo da madrugada ...o maior cloco carnavalesco do mundo.... estou mim oferecendo para tirar todas as duvidas claro se for pocivel.....para ajudar vc s meu nome : flavio 22 anos moro:regiao metropolitana de recife.... email: flaviofc4@hotmail.com fone:8188904127 ensino medio comp.estudo tecnico agora espero q vc s entres em contato.... .......nao quero dinheiro em troca de nada......... .......quanto mas turista aqui melhor para o estado.... .......bj s e abraçao....... Ótimo Flavio, sempre precisamos de mais ajuda por aqui. Abraço, Filipe Citar
Membros geany Postado Dezembro 16, 2008 Membros Postado Dezembro 16, 2008 Volteiiiiiiiiii Recife y Olinda foi a saudade....A música já diz tudooooooo Vivo a 4 anos em espanha e ñ posso deixa de ir aos grandes e tradicinales carnavales de Recife y Olinda eu e meu marido amamos... Sou nordestina de corpo y alma e claro de olinda.... brinque com Paz,alegria,diversao,modere nas bebidas .... E nos veremos nas ladeiras de olinda.... :'> Citar
Membros coioteviajante Postado Janeiro 11, 2009 Membros Postado Janeiro 11, 2009 Pessoal, quero passar esse carnaval em Recife/Olinda. quem puder por favor me ajude com as duvida abaixo: - Como é esse tal de mela-mela? fica desconfortável andar, não dá briga? - O Carnaval dura a semana inteira o quarta-feira acaba? - É programa de solteiro ou de casado? Obrigado! vou sair de sampa eu e uma amiga.... quem tiver afim podemos nos falar, quero ficar em um albergue. Citar
Membros Flávia - Ceará Postado Janeiro 11, 2009 Membros Postado Janeiro 11, 2009 Bom dia, Sou de Fortaleza, já fi há aguns anos atrás para o carnava de Olinda, na época achei legal. Estou pensando em ir esse ano, mas gostaria de saber informações sobre olinda, começa cedo tipo 12:00 dia? As pessoas ainda se fantasiam? Na minha época sim... E Recife antigao toca frevo a noite? Ou toca vários ritmos? Quem puder me passar algumas informações, agradeço. Afinal, tenho que decidir! Obrigada! Flávia Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.